Júri 
Mostra Competitiva

ISABELA SILVEIRA

Isabela Silveira
Cultura e Infância 

É gestora cultural, intérprete-criadora e pesquisadora das infâncias. Formada em Interpretação Teatral e com mestrado em Teatro pela UFBA, trabalha há cerca de 20 anos na cena cultural, tendo atuado junto a diferentes grupos artísticos locais e nacionais. Foi gestora do Espaço Xisto Bahia de 2012 a 2015, onde se dedicou a ações de formação de público, com destaque para projetos para o público infantil. Desde então, a Cultura Infância vem sendo seu foco central de interesse, de modo que atualmente desenvolve pesquisa de doutorado sobre esse tema.

Celia Catunda

Célia Catunda 
Pinguim Content

Beto Andretta_edited.jpg

Beto Adreetta
Pia Fraus

Formada em Comunicações na ECA-USP, Célia é uma das fundadoras da Pinguim Content. Célia é criadora de séries de animação e de personagens como Peixonauta, Luna e Tarsilinha. Juntamente com Kiko Mistrorigo, criou e dirigiu as premiadas séries “Peixonauta”, “O Show da Luna!”, atualmente em sua sétima temporada e o longa metragem Tarsilinha, entre outros.

Saci_Fundo_FILME.png

Ator, manipulador de bonecos, diretor teatral, cenógrafo e dramaturgo, fundador da Companhia Pia Fraus, Espaço Pia Fraus, Projeto Buzum e Circo Roda. Já realizou com seus grupos mais de 20 espetáculos, participou de coproduções com diferentes grupos e companhias, tais como: Parlapatões, XPTO, Acrobático Fratelli, Balé da Cidade e Cisne Negro Companhia de dança.

Com a Pia Fraus teve seus trabalhos encenados em dezenas de países do mundo e participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais. 

Saci_Turma Toda.png
Saci_Jaboticabas_Sombra.png

Premiação

 
Prêmio do Júri para melhor curta-metragem;

Prêmio do Público para melhor curta-metragem;

Prêmio ABCA para melhor animação brasileira.

Júri 
Prêmio ABCA - Melhor Animação

Adriana Pinto_edited.jpg
Neil Armstrong
Renata Roberta
Saci_Fundo_FILME.png

Adriana Pinto

Formada em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo com pós-graduação em Criação de Imagens e Som em Meios Eletrônicos pelo SENAC.

Atua no mercado publicitário, institucional, Web e TV com direção e coordenação de produção, direção de arte, ilustração, animação 2D e stop motion. Trabalhou em diversas series animadas.

Arte-educadora desde 2005 utilizando a temática de animação, flipbook e documentário para públicos diversos em comunidades quilombolas, indígenas, rurais, urbanas e com necessidades
especiais na APAE, AACD e na Fundação Dorina Nowill.

Como professora universitária formatou e
ministrou a disciplina “Princípios e Técnicas de Animação”. Atualmente ministra aulas no EBAC, no curso de ilustração, com a disciplina de introdução à animação.

Neil Armstrong

Diretor, autor e produtor de animação 2D e 3D. Escritor e Roteirista. Dirigiu e produziu três séries de animação para a TV. Também escreveu e publicou o livro “Última Fortaleza”, que ganhou o prêmio estadual de Incentivo às Artes, cuja continuação foi publicada pela Editora Buriti (Última Fortaleza-Evolução Cinética em 2018, e o livro “Flores de Espada”). Criador e Diretor de vários curtas premiados e da série de animação “Astrobaldo”, de 13 episódios de 13 minutos, que foi selecionada para ir ao ar em cadeia nacional nas TVs públicas, notadamente na TV Cultura e TV Brasil e recentemente na Amazon Prime Brasil.

Renata Roberta

Sócia da Veranito Animation Studio, Renata Roberta é Produtora de Elenco e Voz, Diretora/Roteirista - Produziu casting principal em longas e séries de TV de diretores como Hilton Lacerda, Cláudio Assis, Pedro Severien, entre outros. Produtora de Figuração nos longas Bacurau (Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), Aquarius (Kléber Mendonça Filho), O Som ao Redor (Kléber Mendonça Filho).

Em animação, fez casting e direção de voz para o projeto Dó Ré Mi Fadas e a série Bia Desenha, exibida na TV Cultura, TV Brasil e atualmente no ar no Canal Futura. Como atriz de Voz fez voz original para campanhas publicitárias para Ambev, Nissin Miojo, FGV - Faculdade Getúlio Vargas, Sesc Pompéia entre outras e para séries infantis  de animação com estréia ainda em 2021.

Atuou como a personagem Dadá na novela Flor do Caribe da Rede Globo.

Saci_Fundo_Cuca.png